sábado, 14 de outubro de 2017

O seu sonho não é o meu

Olá pessoal,

Desculpem a longa ausência. Talvez os leitores do blog não saibam, mas voltamos ao Brasil. Não para passar férias. Voltamos mesmo, e ao menos a médio prazo, devemos ficar por aqui. 

Foi uma decisão difícil, e a readaptação também está sendo. A crise não passou, as empresas não estão contratando, e pra piorar, algumas pessoas nas quais buscávamos apoio e compreensão, tomam a nossa situação como "vocês que querem assim, não vão atrás de emprego, ficam nas custas dos outros". Quem dera fosse assim, mas não espero que os outros entendam. Só quem passa por uma situação é que pode entender plenamente, porém as críticas negativas não ajudam em nada.

Sabe quando você conquista algo maravilhoso na sua vida e quer falar disso o tempo todo? Casou, engravidou, comprou uma casa... ir morar fora é, na minha opinião, a mesma sensação. É um passo importante, é algo que muda você por completo, uma experiência cheia de altos e baixos, expectativas que não competem com a realidade. E mesmo assim você quer falar pra todo mundo como foi, mas nem todos estão dispostos a ouvir. Tem até aqueles que acham que você voltou "esnobe, se achando porque foi morar na Europa". Se você quiser me falar como está sendo comprar as roupinhas do seu bebê, ou escolher o mármore da sua nova cozinha, eu vou ouvir atentamente e vibrar com as suas pequenas conquistas que fazem parte do todo. E eu gostaria da mesma atenção para o que eu passei... mas sabe o que dizem né, se você se decepciona com alguém, a culpa é sua, pois são as suas expectativas para com a outra pessoa que estão erradas. Então temos que lidar com isso e seguir em frente.

Se eu conhecer alguém que está querendo ir morar fora, ou fazer intercâmbio, eu vou continuar dizendo: FAÇA! Arrependa-se daquilo que NÃO fez, pois você vai passar por muitos perrengues, mas também vai viver coisas fantásticas, e ao lembrar delas, vai sentir uma nostalgia boa, quem sabe até se emocionar. 

O seu sonho não é o meu, o meu sonho não é o seu. Eu pude realizar o meu sonho, e ainda lembro dele todos os dias, muitas vezes nem acredito no que fiz. Se puder, eu volto para aquela terra fria e úmida que nos acolheu tão calorosamente. E vou conhecer mais lugares e pessoas diferentes, pois acredito que isso não foi um fim, mas apenas o começo.

Nossa última viagem antes de retornar ao Brasil: fomos conhecer a Disneyland Paris.
Quem sabe eu volte aqui e escreva sobre essa viagem incrível! :)
Até logo, pessoal. Esse blog vai continuar. Quem sabe não seja mais Casal em Galway, mas alguma outra parte do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário