domingo, 9 de outubro de 2016

Passeio pelo condado de Kerry (dia 1)

O condado de Kerry fica no sudoeste do país, na província de Munster. Sua capital é a cidade de Tralee e fica a 200km da cidade de Galway. É considerado um dos locais com as mais belas paisagens da Irlanda (nomear o mais bonito seria tarefa impossível, já que todos os condados possuem suas belezas naturais).

Traçamos um roteiro dos lugares que gostaríamos de ver, porém deixamos bem em aberto para mudanças. Afinal, se chovesse, poderíamos mudar a rota, ou até mesmo encontrar algo bacana no meio do caminho.

Partimos em direção a Kerry no sábado pelas 7:15h da manhã. O primeiro destino era uma praia nos arredores de Tralee, porém, o GPS do Google Maps parou de funcionar lá por Limerick, então decidimos seguir para a cidade de Tralee, pois seria mais fácil de achar olhando apenas as placas nas estradas. Não achamos a cidade tão bonita, então assim que conseguimos achar a localização da praia, seguimos adiante.
Centro de Tralee
Lá por uma cidade chamada Ardfert, perdemos o sinal de novo, porém havia um mapa numa parte central da cidade, e obtemos informação suficiente; estávamos bem perto, na verdade. A cidade é pequena e bem medieval. Tinha uma catedral que parecia ser muito bonita, porém estava aberta para visitação até final de setembro apenas. Era dia primeiro de outubro :(
Fonte em Ardfert, construída em 1901, forneceu água durante 70 anos para os moradores.
Chegamos a Banna Strand, uma praia com uma faixa de areia enorme e super preservada na baía de Tralee. Ficamos admirados, era muito bonita e diferente da maioria das praias da Irlanda que havíamos visitado, que não tem areia, mas sim, cascalho. Dizem que em um dia quente, fica lotada!
Banna Strand
Voltando a Tralee, nossa próxima parada era um moinho de vento, Blennerville Windmill. Tem uma pequena galeria com fotos e artefatos, e uma sala aonde exibem um vídeo de uns cinco minutos explicando a importância do moinho na época da Grande Fome, e como ele foi restaurado 20 anos atrás. Hoje não está mais ativo, e eles fazem um passeio guiado dentro dele, mostrando como era seu funcionamento.
Blennerville Windmill
Há, também, uma sala com maquetes e miniaturas de trens, bem como uma sala com vários objetos antigos. Uma das maquetes é uma réplica da estrada de ferro que ligou Dingle a Tralee entre os anos de 1891 a 1953.
Maquete na sala de exposição do Blennerville Windmill
Seguimos para Dingle, uma cidadezinha de 1.920 habitantes, com um charme todo à parte. Estava acontecendo naquele final de semana uma feira com várias barracas de comida, chamada Dingle Food Festival, sendo assim, as principais ruas estavam cheias de gente! Foi difícil achar lugar para estacionar! Aproveitamos para comer em uma das barracas, um hambúrguer caseiro muito gostoso.
Rua principal de Dingle
Dali pegamos a Slea Head Drive, uma estrada circular que contorna a península de Dingle. É bem extensa e já estávamos cansados de tanto dirigir e caminhar, portanto, paramos na cidade de Ventry, em um ponto que achamos interessante. 
Slea Head Drive em Ventry
Apreciamos a vista por uns minutos e seguimos para a nossa acomodação, que estava ainda a uma hora de distância.

Este foi o primeiro dia do passeio. No próximo post vamos contar sobre o segundo dia. Aguardem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário