domingo, 27 de março de 2016

Por que escolhemos Galway?

Pra responder essa pergunta, primeiro acho que terei que responder: Por que saímos do país?

Nós, em determinado momento, nos pegamos pensando: qual o próximo passo? Comprar um apartamento/construir uma casa? Casar na igreja e fazer uma festa? Ou morar fora do país?
(Até porque, pra quem tem orçamento limitado, é só uma opção mesmo, tem que abrir mão das outras...)
Tínhamos empregos estáveis, morávamos de aluguel num lugar bom, perto do centro, perto dos nossos pais. Tínhamos um carro popular, econômico e que nunca nos deixou na mão. Tínhamos amigos por perto, coisas pra fazer no fim-de-semana, nossos lugares favoritos pra passar as férias. Era uma vida razoável, éramos felizes assim. Porém, sempre vinha aquele pensamento de que falta algo...

E, confesso, sair da zona de conforto não é nada fácil! É um pulo para um mundo totalmente desconhecido, com pessoas que não falam a sua língua, nem tem os mesmos costumes!

A primeira opção, Canadá, se mostrou inviável no momento. É complicado atender a todos os requisitos, apesar de terem vários programas de imigração.
Surgiu a ideia de ir para a Europa. Eu tenho cidadania italiana, o que me garante livre entrada/residência em qualquer país da União Europeia. Mas teria que ser algum país de língua inglesa, quais são as opções? Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda do Norte) ou Irlanda. E mais o problema da moeda: juntar dinheiro em Reais é péssimo! Com o câmbio lá nas alturas e Reino Unido tendo a moeda mais forte do mundo, seria impossível. Com o Euro era um pouco mais viável. Bora pesquisar sobre Irlanda! Que a capital é Dublin e que havia muitos brasileiros por lá, isso já sabíamos. Começamos a pesquisar as outras cidades e Galway nos atraiu bastante. Cara de cidade pequena e acolhedora, mas que tem de tudo... um pouco mais de oportunidades de emprego, aluguel mais barato...tá aí! É aí que vamos morar!

E assim se iniciou mais um capítulo em nossas vidas!


Um comentário: